Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carlinhos Veiga fala para indígenas - ETNOMUSICOLOGIA

OLHA O QUE O CARLINHOS VEIGA APRONTOU SEMANA PASSADA.... SOMENTE AGORA FIQUEI SABENDO QUE ELE É PASTOR. 
PR. CARLINHOS, PARABÉNS PELA  PERSEVERANÇA.  OLHA OS FRUTOS AÍ !   DEUS SEJA LOUVADO.
"Subi na plataforma e passei a contar as minhas histórias nessa caminhada de reencontro com a música do meu povo. Contei a eles que num primeiro momento da caminhada cristã, eu tinha vergonha de ser brasileiro, como se isso fosse um enorme pecado. Mas que com o passar dos anos Deus foi me mostrando que a cultura era um presente dEle para mim e para o nosso povo. Ele não queria que eu abandonasse a minha cultura, mas que trabalhasse pela redenção dessa cultura. Enquanto eu falava, o zum-zum dos inúmeros tradutores enchia o ambiente. Os que não conheciam bem o português se assentaram em pequenos círculos e os tradutores iam transmitindo as minhas palavras nas línguas de cada nação. Eu via os olhos deles brilhando e me lembrava dos meus, quando essa mensagem libertadora me alcançou. Às vezes eu achava que não conseguiria completar a frase, tamanha emoção." (Carlinhos Veiga, Setembro de 2010 - Anápolis - Goiás)

http://ultimato.com.br/sites/carlinhosveiga/2010/09/03/conversando-sobre-musica-com-os-indigenas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário